topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Vendas dos ingressos para a Copa têm início e entrega poderá ser feita em casa

Os ingressos para a Copa do Mundo FIFA 2014 começam a ser vendidos a partir desta terça-feira (20) e poderão ser entregues em casa. As solicitações podem ser feitas até 10 de outubro e passarão por sorteio, em caso de excesso de demanda, com igualdade de chances entre as solicitações. A primeira fase de vendas de ingressos para a Copa de 2014 será feita exclusivamente pelo site FIFA.com. 
Estarão disponíveis, nessa primeira fase, cerca de um milhão de tíquetes. Cada solicitante pode pedir até quatro ingressos por jogo, para um máximo de sete partidas. Ao fazer o pedido, o torcedor pode indicar se deseja adquirir os ingressos de outra categoria, caso não seja sorteado para a inicialmente escolhida por ele. Na solicitação, também é necessário indicar dados como nome completo, CPF, RG e data de nascimento não só do comprador, mas também dos convidados.

Ingressos em casa

No momento da solicitação, no site FIFA.com, o torcedor indicará se prefere buscar os tíquetes nos centros de ingressos que serão criados nas 12 sedes do Mundial ou se deseja receber os ingressos em casa. Os preços relativos ao envio de ingressos em domicílio serão informados caso a caso, depois de confirmado que o solicitante foi sorteado.
A entrega via Correios só não será possível para pedidos que incluam clientes que têm direito a ingressos com descontos – e que, portanto, devem apresentar documentos para confirmar essa condição: cidadãos com mais de 60 anos, estudantes e beneficiários do Programa Bolsa Família. A primeira fase deve colocar à venda cerca de um milhão de ingressos, dos quais aos menos 300 mil serão de categoria 4, oferecidos prioritariamente a clientes que se encaixam nessas condições.ingresso - portal da copa
“Trabalhamos com empresas especializadas para esse tipo de entrega. Estamos nos reunindo com eles, checamos a segurança. Eles vão tentar entregar pelo menos três vezes. É como entregar dinheiro. A segurança é essencial”, explicou Thierry Weil.
Weil explicou que a opção de entrega a domicílio só será possível para os torcedores que não comprarem ingressos com descontos. Assim, nos casos de idosos (em qualquer categoria de ingressos) e nos de estudantes e integrantes do programa Bolsa Família na Categoria 4, o solicitante deve ir pessoalmente aos centros de ingressos e levar comprovantes do direito a esses descontos, como a identidade de um idoso ou a carteirinha de estudante.
O diretor de marketing esclareceu ainda que os fretes a serem pagos para a entrega em casa ainda serão definidos com a empresa que será selecionada para o serviço, e que o torcedor saberá o valor da taxa quando receber a notificação da confirmação da compra dos ingressos.

“Quando você faz a solicitação, você somente indica para a FIFA se deseja receber em casa, para que tenhamos uma ideia da quantidade de interessados. Mas você só vai decidir de fato quando receber a confirmação da compra, já sabendo o valor do frete”, acrescentou Weil. Ele também informou que o serviço estará disponível para interessados em todo o mundo, e não só no Brasil.

* brasil.gov.br

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |