topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 4ª sessão ordinária do mês de agosto

DSC07460.JPG (1000×563)

  CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA SESSÃO 

001_rogerio.jpg (332×425)Vereador Luiz Rogério da Silva – Rogerinho (PMDB)

O presidente do Poder Legislativo informou que, por meio do intermédio do diretor do Samae, ele irá se reunir com representante da Cosatel. “Se sabe que a empresa não presta serviço somente no município de Tijucas, a Cosatel tem parceria com empresas de renome nacional, e aqui em Tijucas ela tem feito a diferença nesta questão da reposição do calçamento”, disse ele. O vereador irá tratar também sobre a audiência pública que pretende fazer na Câmara com a participação da Caixa Econômica Federal e Funasa, além da própria Cosatel. Rogerinho ainda salientou em sua fala que as obras tem o prazo de execução final marcado para 2014.
Iluminação pública foi outro tema da fala do vereador, que salientou a existência de um projeto do Governo Federal que possibilita as Prefeituras de contrair financiamento, buscar recurso para reparos, reforços e melhoria sistemática da rede de iluminação pública nos municípios brasileiros. Na semana em que se comemora o dia do Folclore, Rogerinho ainda parabenizou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, em especial o empenho da Secretária Adriana Porto Faria pelo resgate cultural, realizando diversas ações como a criação do Grupo Folclórico Boi Vermelhinho.

 

 Vereadora Elizabete Mianes da Silva - Bete (PMDB)

Aproveitando o manifesto do vereador Rogerinho sobre a Secretaria de Cultura, Bete também falou sobre o assunto. “Que bom que a apresentação do Grupo Boi Vermelhinho está indo para as escolas. Atualmente este grupo tão bonito se apresenta de maneira voluntária também no Casarão Gallotti todas as terças-feiras. Acredito que as apresentações deveriam acontecer também em outros locais com grande concentração de pessoas, como o Hipermercado Koch. Está de parabéns a Secretaria de Cultura por resgatar a cultura do boi-de-mamão”, disse.

Vereador Jean Carlos dos Santos – Jean do Nico (PSC)
O vereador Jean usou a tribuna para passar diversas informações à população, “Boa notícia para a população do bairro Pernambuco, será feita colocação do novo transformador de energia na localidade. Também fiquei satisfeito em saber que Tijucas terá um novo empreendimento, que é o centro de distribuição de pneus. Aproveito ainda para informar às pessoas que viram uma barreira em Tijucas, que parece uma espécie de blitz, trata-se do estudo de demanda turística regionalizada do Vale do Rio Tijucas, que está sendo feita do dia 14 ao dia 22 de agosto que é para se ter informações sobre as pessoas que passam por Tijucas, para onde ela estão se deslocando. O objetivo é apresentar inovações no futuro”, disse Jean, que encerrou informando que nesta terça-feira acontecerá a reunião da Gincana do Saber e também a inauguração do projeto Ginga Tijucas, que oferecerá aulas de capoeira para 30 crianças em situação de vulnerabilidade social no bairro Praça.

DSC07429.JPG (1000×563)

Vereador José Roberto Giacomossi – Betinho (PSD)


A Secretaria de Obras foi ressaltada pelo vereador, “a gente sentiu uma dificuldade em relação a alguns funcionários da Secretaria de Obras. Já estive várias vezes conversando com a Secretária, fui muito bem atendido, ela se disponibilizou a ir verificar as ruas e analisar outras situações que precisavam de conserto com urgência, mas tem alguns funcionários, ou melhor, um funcionário que atende pedidos particulares. Eu acho que quando se ocupa um cargo público é preciso ver o bem da comunidade, da sociedade”, disse Betinho.

DSC07430.JPG (1000×563)

 

Vereador Paulo Sartori – Paulinho (PT)


A Rua Titico Giacomossi foi tema da fala do vereador, “a situação está se agravando, ela é passagem para a Rua Urussanga. Verifiquei a localidade com o vereador Lealzinho (DEM) e a rua está uma piscina, minha preocupação principal é com os motoqueiros, pois não há sinalização na parte da noite. Faço um apelo a Secretaria de Obras para que resolva a situação, pois depois que acontecer o pior não adianta lamentar”, destacou o vereador.
“Quero dizer que estamos trabalhando em prol da comunidade de Nova Descoberta, dando atenção ao povo que tanto merece”, finalizou Paulinho.

 DSC07438.JPG (1000×563)

Vereadora Lialda Lemos (PSDB)


A vereadora falou sobre a situação levantada por ela que envolve o ice-prefeito e terras da União. “Solicito que seja providenciado um requerimento pedindo cópia integral do projeto de licenciamento do loteamento sediado na Rua Natália de Amorim, no bairro Areias”, disse Lialda. A parlamentar ainda fez referência à entrevista concedida pelo Sr. Ailton e seu advogado à Rádio, alegando que foram ditas muitas mentiras na ocasião. Segundo Lialda os documentos legais dos referidos terrenos não foram apresentados. “O vice-prefeito está usando de má fé, quero que ele prove que a terra é dele”, solicitou ela.

DSC07442.JPG (1000×563)

Vereador Eder Muraro (DEM)


A iluminação pública nas comunidades do interior foi destacada pelo vereador. “Estive conversando com o presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural, Edson, e ele já fez um projeto e mandou para o Prefeito, mas afirma que não existe interesse da Prefeitura. Nós vamos reunir as pessoas da Terra Nova, Campo Novo e Oliveira e vamos lá reivindicar a situação”, disse.

Outra situação abordada pelo parlamentar foi a questão dos funcionários da saúde e educação, “o Prefeito é um ditador, ele ignorou os funcionários, perdemos um monte de médicos, estamos com o 24 horas praticamente sem médicos devido ao incompetente do Prefeito”, reclamou ele.

DSC07454.JPG (1000×563)

Indicações apresentadas

Nº 247/2013 – Vereador Jean Carlos dos Santos, Jean do Nico (PSC)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de implantar uma lei que obrigue as empreiteiras contratadas pelo poder público municipal a afixar, em todas as obras, placas descrevendo algumas informações como valor da obra, prazo de entrega, custo, telefone para reclamações e/ou sugestões etc.

Justificativa: É direito de todo cidadão obter informações sobre gastos e condições de realização de obras na esfera pública, tendo em vista que a população é a principal interessada na forma de aplicação do dinheiro público. Levando-se em consideração que tanto se fala em governo participativo, com a aprovação do presente projeto de lei, o munícipe poderá acompanhar e fiscalizar a execução das obras públicas.


Nº 253/2013 – Vereador Jean Carlos dos Santos, Jean do Nico (PSC)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de se implantar um programa de estágio municipal, através de processo seletivo com provas objetivas, visando atender àqueles alunos de ensino médio e superior que se deslocam para outros municípios no intuito de realizarem o estágio profissionalizante.

Justificativa: devido à falta de oferta de vagas de estágio profissionalizante e, em virtude de se tratar de mão de obra qualificada, o município deveria contratar mais jovens em caráter de estágio, colaborando assim com a qualificação técnico-profissional dos jovens Tijuquenses e aproveitando tudo o que eles têm a proporcionar para o município em termos de conhecimento.


Nº 276/2013 – José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM)

O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de fiscalizar e fazer a manutenção das bocas-de-lobos do município.

Justificativa: a boca-de-lobo é uma proteção de bueiros, e devem ser confeccionados com materiais altamente resistentes, pois devem resistir a grandes pressões, como peso de ônibus e caminhões, além de resistir a oxidação, deixando a mostra o buraco, podendo causar graves acidentes com motocicletas, ciclistas e pedestres.


Nº 277/2013 – José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM)


O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de ser construído um estacionamento adequado na Avenida Bayer Filho em frente a rodoviária, e na rua Marechal Deodoro ao lado da rodoviária.

Justificativa: solicitação dos Munícipes e dos logistas, tendo em vista a dificuldade que é encontrada ao estacionar seus veículos, tendo estacionamento adequado facilitara o trânsito, sendo que não mais haverá carros estacionados em locais proibidos e de forma inadequada.

 

Nº255/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)

A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a instalação de um bicicletário na Biblioteca Pública Municipal.


Nº256/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)

A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar vigias noturno nas Escolas Municipais, principalmente na Escola do Ensino Fundamental Santa Terezinha.

 

Nº 261/2013 – Vereador Luiz Rogério da Silva, Rogerinho (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência determine ao SAMAE, que estude a possibilidade da implantação do sistema de telemetria para hidrómetro no âmbito do Município de Tijucas.


Nº 262/2013 – Vereador Paulo Sartori, Paulinho (PT)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita ao Executivo Municipal que analise a possibilidade de direcionar o trabalho de patrola para a recuperação da parte não pavimentada da rua Rua Inês Witcovsky que está em péssimo estado de conservação. Segue em anexo as imagens da rua para justificar o pedido.


Nº 263/2013 – Vereador Paulo Sartori, Paulinho (PT)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita ao Executivo Municipal que analise a possibilidade de providenciar o serviço de patrola na Rua Maria A. de Abreu Orsi no Bairro de Nova Descoberta.


Nº 260/2013 – Vereador Vilson Porcincula, Tem (PP)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar um ponto de ônibus na Av. Valério Gomes nas mediações da transportadora Brasil Novo.

 

Requerimentos apresentados


Nº 213/2013 - Vereador Eder Muraro (DEM)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, requer que seja despachada correspondência ao Presidente da CEREJ, solicitando que analise a possibilidade de providenciar a instalação de iluminação pública nos bairros de Terra Nova, Campo Novo e Oliveira.


Nº 164/2013 – Vereador Edson José Souza (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, requer que seja encaminhada correspondência ao Executivo Municipal, solicitando as seguintes informações a respeito do funcionamento da vigilância sanitária:
a) Quando será nomeado um funcionário para ocupar o cargo de responsável pela vigilância municipal?
b) Quanto Município deixa de arrecadar com inoperância da Vigilância Sanitária por mês?


Nº 182/2013 – Vereador Edson José Souza (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, requer que seja despachada correspondência ao Presidente da Cooperativa CEREJ, Sr. Edson Flores da Cunha, solicitando a reposição das lâmpadas queimadas nos bairros Campo Novo, Terra Nova e Oliveira, principalmente nas localidades de Dionísio e Honório.

Nº 247/ 2013 – Vereador Fernando Fagundes, Fernando do Gordo (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, requer que sejam despachadas correspondências ao Reitor da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, Professor Mário Cesar dos Santos e ao Diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais – CEJURPS, da UNIVALI, Professor José Carlos Machado, e ao Coordenador do Curso de Direito da UNIVALI, Campus de Tijucas, Professor Celso Leal da Veiga Júnior, cumprimentando-os pelos 15 anos de instalação do Curso de Direito em Tijucas e pelos 10 anos de colação de grau da primeira turma de Direito do referido Curso, fato ocorrido em 16 de agosto de 2003.

Nº 200/2013 – Vereador Jean Carlos dos Santos, Jean do Nico (PSC)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, e com fulcro no Art. 99, XVI do Regimento Interno, solicita que seja encaminhada correspondência ao Prefeito Municipal, solicitando informações acerca dos valores investidos no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas – e na Praça do Sesquicentenário, ambos localizados na Rua Manoel Luiz dos Santos, esquina com a Rua 13 de Novembro. Solicite-se também, como funcionará o atendimento ao público no CEO (horários de funcionamento, agendamentos de consultas, triagem etc.).

Nº 216/2013 – Vereador Jean Carlos dos Santos, Jean do Nico (PSC)
O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, requer que seja encaminhada correspondência ao Executivo Municipal, solicitando as seguintes informações:

a) Quem são e qual a quantidade de servidores municipais lotados no cargo de fiscal de obras?
b) Os laudos (embargo e notificação), por amostragem, realizados pelos funcionários lotados no cargo de fiscal de obras, referente ao ano de 2013/I, devidamente assinados.
c) Qual a validade do último concurso público realizado pelo município e se está previsto a prorrogação do mesmo?
d) Quais são os requisitos mínimos para exercer o respectivo cargo?


Nº 169/2013 – Vereador José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, requer que seja despachada correspondência ao Prefeito Municipal solicitando esclarecimentos à respeito do concurso de agente de trânsito feito no Município de Tijucas no ano de 2012 e que até presente data os inscritos não foram notificados.


Nº 181/2013 – Vereador José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, requer que seja encaminhada correspondência a Secretaria Municipal de Ação Social, solicitando informações sobre quais os cursos que estão disponíveis e em andamento em nosso município realizados pela secretaria, neste ano de 2013.


Nº 262/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)

A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, solicita que seja realizado no mês de outubro, deste ano, uma Sessão Especial em homenagem aos professores ativos e inativos.

Nº 263/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)

A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, requer que seja despachada correspondência ao Prefeito Municipal e para a Superintendência do Patrimônio da União, solicitando que seja encaminhada a esta casa de leis, com antecedência a agenda de reuniões entre esses órgãos, a fim de que possamos ter representantes do legislativo acompanhando os trabalhos referentes as terras da união, mas especificamente a regularização do Jardim Progresso.

 CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA SESSÃO 

 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |