topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Governo finaliza plano de gestão

Com o propósito de ampliar e tornar mais ágil os serviços aos cidadãos, o governador Raimundo Colombo vai lançar, em 30 dias, um plano de gestão que incluirá uma reestruturação administrativa em sete estatais: Epagri, Cidasc, Codesc, Cohab, Bescor, Santur e Ceasa. Juntas, elas empregam cerca de 4 mil pessoas e têm um orçamento da ordem de R$ 1 bilhão por ano.Raimundo Colombo - Evento FCEE 2011-09-26

Uma das primeiras medidas será um programa de demissão voluntária incentivada (PDVI). A reestruturação é resultado de estudos detalhados que estão sendo feitos há mais de um ano por grupo coordenado pelo secretário de Administração, Derly Massaud, do qual participam os secretários da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e Agricultura, João Rodrigues, e os presidentes das empresas. O grupo fez um trabalho muito minucioso e está chegando o momento do lançamento.

A comunicação aos empregados começou para que eles possam opinar disse Gavazzoni. Segundo ele, o plano visa a redução de estruturas e, ao mesmo tempo, a realização de concursos públicos para as empresas que precisam ser fortalecidas. O foco do governador não é reduzir despesas, mas otimizar e ampliar as estruturas que necessitam. Empresas que perderam suas funções tenderão a ser fundidas com outras no futuro. O governo não informou estimativa de quantos servidores podem aderir ao PDVI.

* Diário Catarinense

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |