Desfile de 7 de Setembro terá como tema TIJUCAS DE MUITAS FACES

Aspectos culturais e históricos do município de Tijucas farão parte do Desfile Cívico em homenagem à Independência do Brasil no dia 7 de setembro.

Com o tema TIJUCAS DE MUITAS FACES, o desfile organizado pela Secretaria Municipal de Educação tem por objetivo mostrar à comunidade valores da nossa história, destacando atividades econômicas como a pesca e a indústria, além de nossas tradições folclóricas, musicais e literárias.

O desfile contará com a participação de 18 entidades, entre escolas, instituições do comércio e grupos da terceira idade. O trajeto será o mesmo de anos anteriores, tendo saída na Praça Nereu Ramos, próximo ao CIT, e encerramento na Prefeitura Municipal de Tijucas. A abertura oficial está marcada para às 8h30.

UNIFORMES ECOLÓGICOS
De acordo com a Secretária de Educação, Lorena de Oliveira Silva, o cuidado com o meio ambiente também será retratado no desfile, já que o tema tem sido constantemente trabalhado nas escolas ao longo de todo o ano letivo. Segundo ela, a conscientização estará presente até mesmo no uniforme dos alunos, recentemente adquirido pela Administração Municipal.

“Além de abordar o tema durante o desfile apresentando trabalhos realizados nas escolas, também estaremos incentivando este cuidado com o meio ambiente nos uniformes utilizados pelos estudantes, os quais são confeccionados com malha ecológica, ou seja, tecido produzido a partir da reciclagem de garrafas pet.” – diz.

Os novos conjuntos de uniforme, compostos de camiseta e calça no padrão do Município, serão entregues aos alunos nos próximos dias.

* Prefeitura Municipal de Tijucas