Segunda-feira será de nebulosidade e chuva em todas as regiões de SC

Temperaturas ficam baixas entre 7ºC e 10ºC no Oeste e Serra Catarinense

A segunda-feira começou chuvosa em todas as regiões de Santa Catarina. De acordo com o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, o dia deve seguir com a presença de nuvens e chuva em todo o Estado. Em algumas regiões não se descarta o risco de chuva forte.

As temperaturas devem ficar baixas em SC. Os termômetros devem ficar entre 7ºC e 10ºC no Oeste e Serra Catarinense e a máxima não deve passar dos 16ºC nas demais regiões.

O mar segue revolto nesta segunda-feira com ondas de 2 a 3 metros e chance de ressaca, condição que ocorreu no fim de semana no sul. Por isso não é aconselhada a navegação entre a segunda e terça, quando aos poucos a forte ondulação de Sul perde intensidade. — A partir de quarta a situação se normaliza — disse Puchalski.

Neve em SC?

Puchalski diz que a possibilidade da ocorrência do fenômeno não está descartada.

— Há possibilidade de chuva congelada entre a noite desta segunda e a manhã da terça-feira em SC. O frio de altitude é mais propício para a ocorrência no RS — explica o meteorologista.

Temperaturas por volta das 8h55min desta terça-feira*:

Florianópolis: 13,4ºC
Chapecó: 8°C
Blumenau: 13,8ºC
Joinville: 14,6ºC
Lages: 8,3ºC
Criciúma: 9,6ºC

(*Informações das estações meteorológicas do Grupo RBS)

Terça-feira de frio

As temperaturas vão continuar baixas ao longo do dia com previsão de uma tarde com muitas nuvens em todas as cidades e até chance de chuva fraca isolada entre o Centro e o Litoral.

Ao longo do dia as nuvens se afastam e o sol aparece, sobretudo à tarde com o retorno do tempo seco.

Amanhecer muito frio na quarta-feira

A chegada do ar seco faz o sol predominar com poucas nuvens em todas as cidades do Estado. O frio aumenta entre a noite da terça e o amanhecer de quarta quando há o risco de geada e temperaturas abaixo de 0ºC na Serra, Planalto Norte e Meio-Oeste.

As temperaturas ficam abaixo de 5ºC em boa parte do interior e entre 7ºC e 9ºC no Litoral. Durante à tarde, temperaturas mais agradáveis pela presença do sol.