Cerimônia oficializa doação de imóvel para construção do Posto da PMR

O presidente Luiz Rogério da Silva, Rogerinho (PMDB), participou da solenidade que oficializou a doação de um terreno por parte do Município de Tijucas ao Governo do Estado de Santa Catarina para construção de um posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual, realizada na última terça-feira, 27. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos da Capela Santo Antônio, na localidade de Nova Descoberta, com a presença de inúmeros moradores, além de autoridades locais, regionais e do estado.

Localizada às margens da SC 410, a área repassada ao Estado foi desapropriada por meio de Decreto Municipal e oficializada pela Lei número 2488/2013, que autoriza o Município de Tijucas a fazer a doação do imóvel.

O Secretário de Estado de Infraestrutura Valdir Cobalchini manifestou-se afirmando que fará tudo que estiver ao seu alcance para agilizar o início da obra e na ocasião, anunciou que o processo licitatório para revitalização da SC 410 já foi concluído.

“Em breve o nosso Governador estará aqui na região novamente para anunciar o início das obras de revitalização da SC 410, que estão previstas para os próximos meses” – disse.

O Secretário também aproveitou a oportunidade para anunciar que a pavimentação da Avenida P2 (extensão da Avenida Bayer Filho que liga o centro de Tijucas à SC 410) também já teve processo licitatório concluído.

“O processo licitatório já foi encerrado e em poucos dias teremos a liberação dos recursos para início de mais esta importante obra para Tijucas e região” – concluiu o Secretário.

Rogerinho fez o uso da palavra durante a cerimônia e ressaltou a importância daquele ato para Tijucas e região. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer aos demais vereadores pela votação realizada na noite anterior em caráter de urgência visando autorizar o município a fazer a referida doação.

*Informações e fotos: Prefeitura Municipal de Tijucas