Câmara sediará exposição de fotos do Projeto: Diferentes Olhares

Por iniciativa do presidente Luiz Rogério da Silva, o Rogerinho (PMDB), a Câmara Municipal de Vereadores de Tijucas tornou-se uma das apoiadoras do Projeto: Diferentes Olhares. Realizado pela E.E.F. Profª Ondina Maria Dias, o projeto consiste em despertar nos alunos o olhar observador e atento em torno da realidade em que estão inseridos.

fotografiaCom registros fotográficos, os alunos serão estimulados a voltar seus olhares para questões ligadas à cidadania, meio ambiente, transformações feitas pelo homem, entre outros. Todas as fotos serão submetidas à votação da população, as três mais votadas passarão pelo crivo de autoridades, entre eles o vereador Rogerinho; também de empresários e do fotógrafo Emerson Leal.

“É importante incentivar nossos alunos a aguçar a percepção. Além de valorizar os talentos, esta é uma maneira de envolvê-los e fazer com que conheçam ainda mais a realidade do município que residem”, destacou Rogerinho. A foto mais votada será eleita o cartão postal e Tijucas e capa do IPTU de 2014 do município de Tijucas.

Para que a população possa fazer a avaliação das fotos, a Escola está organizando exposições itinerantes. A Câmara de Vereadores também é um dos locais escolhidos, e irá expor os trabalhos de 05 a 11 de setembro.

O lançamento do projeto será nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, na Prefeitura Municipal de Tijucas.