Quinta-feira será de sol e temperaturas amenas em Santa Catarina

Amanhecer teve registro de temperaturas negativas em cidades da Serra e Planalto Norte

A quinta-feira teve registro de temperaturas baixas e negativas no amanhecer em cidades da Serra e do Planalto Norte de Santa Catarina. Em Urupema os termômetros registravam -2,4ºC no amanhecer. Em Lages foi registrada formação de geada.

Mínimas registradas no amanhecer em SC:

> -2,4ºC: Urupema
> -2,1ºC: Bom Jardim da Serra
> -0,6ºC: Água Doce
> -0,5ºC: Três Barras
> -0,1ºC: Campo Alegre
> 0ºC: Major Vieira
> 0ºC: Itaiópolis
> 0,1ºC: Canoinhas
> 0,1ºC: Papanduva
> 2,1ºC: Lages
> 3ºC: Itapoá
> 5,9ºC:Joinville
> 6,1ºC: Blumenau
> 6,5ºC: Florianópolis
>6,6ºC: Criciúma
> 7,4ºC: Chapecó

Fonte: Estações RBS/CEOPOS/Inmet/Ciram/Particulares

>> Serra Dona Francisca, em Joinville, registra -1ºC

O frio no amanhecer, segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, é devido ao predomínio de uma massa de ar seco e frio. O sol entre nuvens predomina ao longo do dia. No entanto, a nebulosidade deve aumentar no final da tarde na região Oeste e em cidades próximas ao Rio Grande do Sul.

As temperaturas devem subir rapidamente no período da manhã e devem ficar entre 18ºC e 20ºC em boa parte das cidades catarinenses. Na Serra os termômetros não devem passar dos 16ºC.

Temperaturas por volta das 7h10 desta quinta-feira*:

Chapecó: 7,4°C
Lages: 2,1ºC
Joinville: 8,7ºC
Blumenau: 9,4ºC
Florianópolis: 10,3ºC
Criciúma: 12,3ºC

(*Informações das estações meteorológicas do Grupo RBS)

Sexta-feira com sol em SC

O sol deve predominar nesta sexta-feira acompanhado de maior nebulosidade nas cidades próximas ao Rio Grande do Sul. O frio deve marcar presença no amanhecer, mas não com a mesma intensidade da quinta-feira. Ao longo do dia as temperaturas sobem e a máxima deve ficar na casa dos 22ºC a maioria das cidades.