Está aberta a Semana da Pátria 2013 em Tijucas

Estudantes, professores e autoridades se fizeram presentes na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, na Concha Acústica Nagip Elias Abdala para prestigiar a Abertura Oficial da Semana da Pátria 2013.Captura de tela inteira 03092013 084025

Com o tema ‘Tijucas de muitas faces’, a programação da semana da Pátria deste ano em Tijucas tem por objetivo gerar a reflexão de estudantes, pais, e da comunidade em geral, sobre a importância de preservar e valorizar a história e as tradições de nosso município.

Para isso diversas atividades serão realizadas ao longo desta semana nas escolas de Tijucas, culminando com o grandioso desfile cívico do dia 7 de setembro, que durante todo seu percurso trará mensagens e demonstrações de nossas tradições folclóricas, musicais e literárias, além de ressaltar a importância das atividades econômicas desenvolvidas em nossa cidade.

Durante a cerimônia de abertura, o estudante Lucas Mateus Costa de Souza, do 7º ano da Escola de Ensino Fundamental Walter Vicente Gomes declamou a poesia ‘Sonhos de Glória’. Logo em seguida a aluna do Colégio Dom Bosco, Gabriela Marques se apresentou ao lado do Professor Guilherme Bissoli interpretando a música ‘Eu te amo meu Brasil’. E encerrando as apresentações escolares, a estudante Elizama Freitas, da Escola Estadual Olivia Bastos deixou uma mensagem aos presentes buscando a reflexão sobre a importância do dia 7 de Setembro.

Na oportunidade o Prefeito de Tijucas Valério Tomazi e a Secretária de Educação Lorena de Oliveira Silva também se manifestaram ao público falando sobre a importância da data e renovando o convite a todos para o desfile do dia 7 que terá ponto de partida na Praça Nereu Ramos às 8h30min.

ESCOLA OLÍVIA BASTOS
A Escola Estadual Olívia Bastos, na Nova Descoberta também prestou sua homenagem à Pátria em um desfile realizado no domingo, dia 1º de setembro. A atividade contou com a presença do Prefeito Valério Tomazi, da Secretária de Educação Lorena de Oliveira Silva e demais autoridades, bem como inúmeras pessoas da comunidade que prestigiaram todo o evento.

* Texto e foto: Prefeitura Municipal de Tijucas