topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Prefeitos pedem parceria da Udesc para implantação de polo de apoio presencial no Vale do Rio Tijucas

udescUm grupo de cinco prefeitos do Vale do Rio Tijucas pediu ao vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcos Tomasi, durante encontro na última sexta-feira, 30, na Reitoria, em Florianópolis, o estabelecimento de uma parceria com a instituição visando a implantação de um polo de apoio presencial na região voltado à criação de cursos técnicos e de licenciaturas.

Os prefeitos já pediram o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O polo, que deverá ter como sede a cidade de Canelinha, será implantado com ajuda da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os prefeitos também vão expor a ideia ao gestor de polos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da UAB, Jean Marc, durante visita a Florianópolis em 10 e 11 de setembro.

Segundo os prefeitos, a região do Vale do Rio Tijucas é carente em cursos técnicos, como de Radiologia, Turismo, Topografia e Meio Ambiente, e na formação de professores de Pedagogia. Eles argumentam que os jovens se mudam para a Florianópolis para frequentar esses cursos e depois não retornam mais às suas cidades.

Participaram do encontro com o vice-reitor da Udesc os prefeitos de Canelinha, Antonio da Silva; de Tijucas, Valério Tomazi; de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini; de Major Gercino, João David; e de São João Batista, Daniel Cândido; secretários municipais; e a coordenadora da UAB na Udesc, Carmen Cipriani Pandini.

* Assessoria da UDESC

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |