Voto secreto será abolido da Câmara de Tijucas

O dia 05 de setembro de 2013 ficará na história de Tijucas. Nesta data, em sessão ordinária, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 85/2013 e o Projeto de Emenda a LOM nº 01/2013, ambos com o intuito de abolir o voto secreto em todas as votações do Poder Legislativo.
De forma pioneira no Vale, e por iniciativa do presidente Luiz Rogério da Silva, Rogerinho (PMDB), com subscrição de todos os vereadores da Casa, os projetos demonstram a sintonia da Câmara com o que já vem acontecendo no Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
“Agradeço aos colegas e digo que esta Casa, na Semana da Pátria, também comemora uma vitória do povo do Brasil, que foi às ruas para reivindicar tantas mudanças. É um satisfação podermos contribuir proporcionando alternativas de transparecer o voto do vereador escolhido pelo povo”, disse o Rogerinho.

O vereador José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM), fez o uso da palavra para reforçar o apoio. “é muito importante a ideia, sendo que um lema da campanha foi 100% transparência. Hoje demos mais um passo a caminho da transparência total, que bom que nossa Câmara tomou a iniciativa, estamos a frente de muitos municípios do País”, ressaltou. Enfatizando estar em comum acordo com as palavras proferidas pelos colegas, o vereador Jean manifestou-se, “ é mais um grito de independência foi dado na casa do povo, as pessoas vão realmente poder saber quem é quem, e se realmente o politico faz jus ao voto que lhe foi dado pela população”, alertou o parlamentar.Urna Voto

Demonstrando o contentamento pela aceitação dos parlamentares, Rogerinho fez questão de enfatizar a importância da data. ” O que está acontecendo neste momento é histórico, não só para o município de Tijucas, mas para o estado de Santa Catarina e para o País inteiro", ressaltou.