topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Deputados debatem sobre a Ferrovia da Integração na sessão desta quinta

ALESCA suspensão da licitação para contratação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e do projeto básico da Ferrovia da Integração de Santa Catarina foi debatida pelos parlamentares na sessão ordinária desta quinta-feira (12). A principal definição a ser tomada é o traçado da ferrovia, que vai passar pela região central do estado e terá como destino a cidade de Itajaí.

O deputado Dirceu Dresch (PT) fez um apelo para que as lideranças políticas cheguem a um acordo. “O trajeto é um problema que envolve disputas políticas entre as regiões, mas precisamos olhar o estado como um todo e pensar em fatores sociais, econômicos, ambientais. Ou nos acertamos, ou colocamos em risco a realização desta ferrovia”, disse. “Defendo que se priorize o projeto técnico. Caso contrário, podemos criar um grande imbróglio. O governo federal deseja fazer a ferrovia, precisamos deixar que isso aconteça. Quanto mais atrasar, mais prejudica o nosso setor produtivo”, ressaltou.

O deputado Maurício Eskudlark (PSD) concorda com a necessidade de uma definição. “Precisamos discutir o tema sem vaidades. Na minha opinião, a ferrovia deve passar pelo Planalto Norte. Acredito que a região do Alto Vale do Itajaí precisa urgentemente é da duplicação da BR-470”.

* Alesc

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |