Vereador Serginho relata ação de vândalos na Escola Santa Terezinha

Motivado pela indignação o vereador Sérgio Murilo Cordeiro, o Serginho (PMDB) levou para conhecimento dos membros da Câmara de Vereadores de Tijucas e da população, recente fato ocorrido na Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha. “Na última segunda-feira, provavelmente na madrugada para terça, um triste acontecimento foi registrado na Escola Santa Terezinha, no bairro Universitário. Várias salas, banheiros e corredores foram totalmente depredados por vândalos, por pessoas que não tem a menor consciência da importância de uma escola, e não tem respeito pelas pessoas que lá trabalham e estudam”, disse Serginho ao mostrar as fotos da situação em que ficou o prédio que abriga a instituição de ensino.

O parlamentar relatou detalhes do caos com que se deparou ao chegar à escola em que trabalha. “Portas, janelas e vidros foram quebrados, nada foi poupado, nem cortinas, cadeiras, quadros, carteiras e luminárias”, ressaltou. Segundo ele, foram utilizadas tintas brancas e também do tipo piche, o que dificultou ainda mais a limpeza feita pelas auxiliares de serviço geral.

O descaso com o patrimônio público e a ignorância de pessoas que cometem esse tipo de infração foram algumas das ponderações feitas por Serginho. “Além disso, é importante enfatizar que a escola está localizada num bairro central, que concentra um grande número de moradores, gente de boa índole, pessoas que colaboram para o crescimento da cidade”, disse ele. “A questão é muito mais abrangente, sobrepõe os valores e o tempo que será gasto para a recuperação. Isso diz respeito a educação da população, da minoria que comete atos deste tipo, e também, o que julgo o mais importante, mexe com o moral dos alunos que se abalam ao se deparar com a escola em uma situação deprimente”, lamentou o vereador.