Ampliação e reforma do Cruz e Sousa deve se tornar realidade em breve

DSC08039Uma reivindicação antiga dos vereadores está prestes a se tornar realidade, a Escola Cruz e Sousa será contemplada pelo Pacto pela Educação com cerca de R$7 milhões para obras de ampliação e reforma.
Para anunciar a boa notícia, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, participou de reunião no gabinete do presidente Luiz Rogério da Silva. Prestigiado pelos Vereadores Lialda Lemos, Eder Muraro, José Roberto Giacomossi, Antídio Pedro Reis, Fernando Fagundes, Vilson Porcincula, Edson Souza, Jean Carlos dos Santos e José Leal Silva Júnior, o encontro contou com a participação do arquiteto Fábio Coelho, responsável pelo projeto. Uma explanação foi feita aos presentes, destacando as melhorias previstas, como a construção de quatro laboratórios, novas salas de aula, ginásio, piso superior, implantação de sistema de reaproveitamento de água, entre outros.
DSC08037O próximo passo é a licitação, a perspectiva é que as obras comecem ainda em 2013. “O Governador deseja que o Colégio fique diferenciado, nos ordenou a fazer o que for preciso”, salientou o Secretário.
Questionado pelos Vereadores sobre o trabalho da SDR em Tijucas, Jones se mostrou disposto a fazer uma apresentação para divulgar as ações realizadas. Sugerida pelo Presidente, a data de 10 de outubro foi combinada para que o Secretário esteja na Casa do Poder Legislativo para fazer a explanação.