topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Em busca de voluntários para a Copa, Fifa registra 144 mil inscrições

15241093Entidade selecionará 15 mil pessoas para atuar durante o Mundial

O orgulho de fazer parte da organização da Copa do Mundo no Brasil e a oportunidade de agregar ao currículo um evento de repercussão planetária levou o brasiliense João Paulo Biage ao site da Fifa. O jovem de 25 anos é um dos 144 mil interessados em participar como voluntário na competição de 2014.

O jornalista foi selecionado para atuar no atendimento à imprensa na Copa das Confederações, em Brasília. Gostou tanto da experiência que já atualizou o seu cadastro para participar também do Mundial.

— Poder contribuir com a Copa no Brasil é gratificante. Além disso, você faz amigos, contatos e isso ainda conta para a sua carreira — resume.

Assim como ele, milhares de brasileiros e estrangeiros preencheram o cadastro no site da Fifa de olho nas oportunidades do programa de voluntariado. As inscrições, abertas em agosto de 2012, contaram com duas rodadas. A primeira registrou 127 mil interessados. A segunda, aberta na semana passada, contabiliza outras 17 mil inscrições. No total, há 144 mil interessados, número quase 10 vezes superior ao de vagas: 15 mil. Apesar da alta procura, a Fifa deseja qualificar o voluntariado.

— Buscamos nesta segunda fase um perfil diferenciado. Pessoas que falem outros idiomas, por exemplo. Queremos diversificar pra poder ter um espectro mais amplo e mais representativo — explicou o gerente de voluntariado do Comitê Organizador Local (COL), Rodrigo Hermida.

Nesta segunda etapa, a ideia é atrair idosos e pessoas com deficiência. Entre as áreas de atuação estão estádios e centros de treinamento de seleções. Confira ao lado/abaixo as cidades-sede mais procuradas. Ao todo, serão selecionados cerca de 15 mil voluntários para trabalhar nas 12 sedes da Copa de 2014. A seleção começa em outubro, com treinamento online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

COMO PARTICIPAR

Inscrições podem ser feitas por meio do site
http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/volunteers
Mais informações O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
As inscrições se encerram na terça-feira, mas poderão ser prorrogadas.

*Diário Catarinense

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |