topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Fifa confirma Florianópolis como sede do congresso técnico da Copa do Mundo

florianopolis noturnoA Fifa confirmou que a cidade de Florianópolis será sede do Congresso Técnico da Fifa em 20 de fevereiro de 2014. A Capital catarinense receberá os treinadores de todas as 32 seleções que participarão da Copa do Mundo do ano que vem.

No total, são esperadas cerca de 350 pessoas. Somadas aos integrantes da Fifa, segurança, assessores e mídia internacional, o evento deve trazer cerca de 1,2 mil pessoas à cidade. No calendário pré-Copa, o seminário de preparação está atrás apenas do sorteio dos grupos, que ocorrerá na Bahia, em dezembro.

Na pauta do seminário estão todos os detalhes que uma seleção precisa conhecer, desde sua chegada ao país-sede até sua despedida. Quais são as obrigações quanto a horário e datas, direitos de imagem, questões de mídia, que é responsabilidade da Fifa e das seleções, logística, arbitragem, enfim, como funcionará a Copa.

Os treinadores e integrantes das seleções também poderão esclarecer dúvidas e coletar informações sobre estádios, hotéis, segurança e qualidade dos gramados.

O Resort Costão do Santinho deverá ser a sede do evento, por reunir hospedagem e toda a estrutura necessária. Desde 2009, o empreendimento do Norte de Florianópolis negocia para receber alguns dos eventos que antecedem o Mundial. Outros hotéis também deverão ser consultados.

O evento representa um enorme desafio para o turismo da cidade. É justamente no verão que a Capital recebe o maior número de turistas do ano, e congestionamentos se tornam parte do cotidiano.

Em entrevista recente ao DC, o presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-SC, João Eduardo Amaral Moritz, declarou que a principal preocupação deve ser tratar bem os visitantes, para que eles tenham uma boa imagem da cidade e do Estado de Santa Catarina.

Florianópolis tem 535 locais de hospedagem e conta com 38,5 mil leitos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC). A ocupação da cidade em fevereiro é, em média, de 60%. No último Carnaval, a ocupação chegou a 92%.

* Diário Catarinense

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |