topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 2ª sessão ordinária do mês de outubro


Vereador Jean Carlos dos Santos, Jean do Nico (PSC)

O Vereador falou sobre a conversa que teve com o Secretário de Agricultura, Claudio Izidoro. “Temos algumas novidades para o final do ano, a primeira delas é um programa do Governo do Estado para construção de casa para agricultores, a casa terá 48 m², está saindo o projeto e o valor é ínfimo, são R$1 mil parcelados. Também tem o projeto de aquicultura familiar, que foi votado nesta Casa, talvez tenhamos a possibilidade de adquirir duas máquinas até o final do ano”, disse Jean.
O parlamentar ainda se pronunciou sobre o alvará provisório que dará celeridade para as pessoas que querem abrir empresa, segundo ele o mesmo estará em breve na Câmara. Jean ainda aproveitou para fazer alguns pedidos de manutenção e execução para a Secretária de Obras.

07.10

Vereador José Roberto Giacomossi, Betinho (PSD)


“O pessoal que cuida da sinalização me procurou para ver quais são os pontos necessários para implantação de placas em Nova Descoberta. Agradeço ao diretor do DITRAN, Ricardo, pelo trabalho e atenção”, ressaltou o Vereador.
Betinho ainda solicitou a possibilidade de implantação de uma academia ao ar livre em Nova Descoberta. “As pessoas gostam de fazer exercício e correm risco caminhando nas proximidades do asfalto, por isso acredito que a academia será muito útil para a comunidade”, destacou.

 

Vereador Vilson Porcincula, Tem (PP)


O Vereador informou que um abaixo-assinado foi apresentado ao Ministério Público pela população do bairro Sul do Rio. “Eles estão pedindo socorro no que diz respeito à balsa. Tem muitas pessoas de idade, não conseguem caminhar até a passarela, também tem a questão das crianças que precisam ir à escola e as pessoas que precisam fazer compras. Espero que não seja uma questão de mesquinharia de politicagem barata e pobre, mas tanto o Sul do Rio quanto o Porto do Itinga estão sofrendo a mesma coisa, falta de transporte, responsabilidade e sensibilidade do Executivo”, ressaltou ele.
Tem ainda enfatizou a situação do Porto do Itinga, “os moradores estiveram aqui na Câmara para reivindicar e eles tem direito sim, são dois anos de falta de respeito, dois anos sem nenhum transporte, um problema seríssimo. Nosso interior está judiado, está maltratado”, falou ele.

 

Vereadora Lialda Lemos (PSDB)


“Ouvimos vários fogos, nos questionamos o que aconteceu, mas hoje é dia 07 de outubro, um ano da eleição do PMDB, um ano de Valério Tomazi. A homenagem foi a comemoração de um ano de sofrimento do povo de Tijucas, o povo que está sem balsa no Sul do Rio; o Porto do Intiga sem ponte; Pernambuco e Timbé sofrendo com buracos; Morretes completamente esquecido pela Administração e um ano que os moradores do Campo Novo, Oliveira e Terra Nova pedem dignidade pela estrada”, destacou a Vereadora fazendo referência aos fogos de artifício soltos na noite de quinta-feira.
A Vereadora ainda destacou em sua fala a necessidade de mobilização da população, “está na hora do povo de Tijucas dar as mãos e ir às ruas, pedir dignidade e respeito pelos votos que deram”, disse.

 

Vereador José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM)


Ao dar as boas-vindas ao Vereador Wilson Desidério, o Vereador Lealzinho fez os cumprimentos a ele e aos demais membros da organização da Festa de Santa Terezinha pelo evento realizado no último final de semana. “Na festa vi que o Prefeito estava presente, várias vezes pedi atenção para a praça da Capela de Santa Terezinha, está um desprezo total. Gostaria do empenho dele para que nos envie um projeto para melhorar aquela praça”, falou Leal.
Leal ainda falou sobre uma indicação de sua autoria. “Pedi a construção de uma lombada na Avenida Coleira e eu gostaria de relatar que na última quinta-feira tivemos mais um acidente ali, a pessoa ficou ferida. Reforço que se trata de uma obra simples, já conversei com a Secretária e ela disse que está esperando a reforma de toda a Avenida, mas quando isso vai acontecer?”, disse ele.

 

Vereador Wilson Izau Desidério (PMDB)


“É com muita alegria que eu chego a essa Casa com os 330 votos que eu recebi. Agradeço muito a Deus e ao Vereador Fernando Fagundes por lembrar de mim, vou ficar 30 dias, pudera eu ficar 4 anos, a gente tem muito para contribuir. Entendo que nos 4 anos o Legislativo e o Executivo vão determinar os caminhos para o bom andamento dessa cidade”, destacou Wilson que ressaltou ainda a receptividade que teve assim que chegou à Câmara.
O Vereador ainda agradeceu à comunidade do bairro Universitário pela participação na Festa de Santa Terezinha e destacou sua preocupação com o bairro Sul do Rio. “O dia que mexeram na areia da praia foram pedir minha ajuda, fomos ao Ministério Público e conseguimos travar a retirada. Espero agora também poder ajudar no acesso do Sul do Rio e também possibilitar a iluminação central da BR-101”, enfatizou ele.

 

Vereador Sérgio Murilo Cordeiro, Serginho (PMDB)


“Todos nós que estamos nessa Casa temos algo a comemorar, os que ganham como prefeito e vice tem que comemorar. Sempre que alguém ganha alguma coisa, outros perdem, aqueles que não ganharam não comemoram tanto, mas comemoram o fato de terem sido eleitos para ocupar um lugar na Câmara. E falo da importância do trabalho do Vereador, mesmo aqueles que estão aqui há mais tempo, temos o sentimento de renovação, de ter que fazer sempre mais. O fato de ser eleito pelo povo, de forma direta através de uma eleição organizada pela Justiça Eleitoral, é motivo de comemoração por todos nós”, ressaltou o Vereador Serginho ao se manifestar sobre a comemoração de um ano da vitória da atual Administração.
Ele ainda destacou o papel do Vereador, “o nosso trabalho é realizado diariamente, mas não é efetivo, direto. Vereador não faz obra, não constrói escola, nem unidade de saúde e nem constrói ponte, o Vereador pede para que essas sejam feitas”, disse.

Indicações

Nº 352/2013 – Vereador Paulo Sartori (PT)

O Vereador, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de direcionar o trator que molha a Rua Geral Pernambuco para efetuar este serviço durante os finais de semana, principalmente aos sábados.
Indicação aprovada.


Nº 235/2013 – Vereador Sérgio Cordeiro, Serginho (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de determinar que o setor de perícias do PREVISSERTI seja mais claro e proativo no que se refere a concessão de Aposentadoria por Invalidez a servidores que já estão há mais de 5 anos em Auxílio Doença.
Justificativa: É inadmissível que um ser humano permaneça por mais de 5 anos consecutivos em Auxílio Doença e o Instituto de Previdência não se decida quanto a situação do Servidor, visto que 5 anos é tempo suficiente para o médico perito avaliar se o mesmo tem condições de voltar ao trabalho ou ser aposentado por invalidez permanente.
Indicação aprovada.

Nº 236/2013 – Vereador Sérgio Cordeiro, Serginho (PMDB)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de determinar que o adicional de 33% (trinta e três por cento) incidente sobre as férias de servidores, empregados públicos e funcionários sejam pagas quando o mesmo iniciar o gozo de férias e não quando o mesmo está voltando ao trabalho, como é a realidade atual.
Justificativa: As férias foram prestigiadas pela Consolidação das Leis Trabalhistas visando desenvolver meios necessários ao empregado para que ele pudesse recuperar as condições físicas e mentais despendidas no trabalho. As férias representavam, inicialmente, um descanso remunerado só com o valor do salário mensal, e, mais modernamente, na forma prevista no inciso XVII do art. 7º, da Constituição Federal de 1988, vem sido acrescida de um adicional correspondente a 1/3 do valor base do cálculo das férias, permitindo assim que o empregado goze seu período com condições financeiras e atinja o âmago das férias.
Indicação aprovada.


Nº 322/2013 - Vereador Vilson Porcincula, Tem (PP)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a poda nas árvores existentes na Praça João Adolfo Chaves, bairro Joaia.
Justificativa: Solicitação dos moradores.
Indicação aprovada.

Nº 349/2013 - Vereador Vilson Porcincula, Tem (PP)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de encaminhar ofício ao Corpo de Bombeiros do Município, solicitando vistorias em todos os órgãos Públicos Estaduais e Municipais. Solicito ainda, que seja encaminhado resposta a esta Casa Legislativa, quando a solicitação for atendida.
Justificativa: Solicitação da comunidade.
Indicação aprovada.

v

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |