topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Semana começa com muitas nuvens e risco de temporais em Santa Catarina

Chuva forte deve ser registrada na região Oeste; temperaturas chegam aos 30º no Vale do Itajaí

A semana começa com muitas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina e risco de chuva forte e temporais isolados na região Oeste. Segundo informações da Epagri/Ciram, há riscos de temporal e granizo nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. Os volumes de chuva variam de 30mm a 50mm em média.

No Meio-Oeste, Planalto e Litoral Sul também devem chover ao longo do dia. Nas demais regiões do Estado, podem ser registros períodos de melhoria, mas devido ao avanço de uma frente fria no Sul do Brasil, a chuva deve ser registrada entre a tarde e noite.

As temperaturas, segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski, devem apresentar um grande sobe e desce nos próximos dias.

— A terça fica mais amena a exemplo da semana passada, mas com calor na quarta e voltando a diminuir de quinta em diante, sobretudo à noite. Esta variação toda é porque SC receberá nos próximos dias tanto ar quente tropical do centro do Brasil quanto ar frio vindo do Sul do continente. Condição normal para a época do ano — explica Puchalski.

Nesta segunda-feira a sensação de ar abafado permanece pelo Estado e a máxima deve ficar na casa dos 30° no Vale do Itajaí e de 28ºC no Litoral Norte.

No Extremo-Oeste, Planalto Norte, Grande Florianópolis e Litoral Sul os termômetros devem atingir a casa dos 25ºC. Já no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul a máxima não deve passar 24ºC.

Veja temperaturas registradas por volta das 8h25min desta segunda-feira*:

Chapecó: 23,4°C
Lages: 16,9ºC
Joinville: 22,3ºC
Blumenau: 22,4ºC
Florianópolis: 22,7ºC
Criciúma: 24ºC

(*Informações das estações meteorológicas do Grupo RBS)

Semana com instabilidades

A instabilidade deve predominar nesta semana em Santa Catarina e devem ser registradas pancadas de chuva todos os dias. Segundo Puchaslki, o sol deve aparecer em pequenas aberturas.

Na terça-feira a nebulosidade aumenta entre o Litoral, Vale do Itajaí e Norte de SC onde ocorrem períodos de melhoria, mas com chance de chuva. Nas outras regiões, também teremos instabilidades só que com maiores períodos de melhoria.

A quarta terá como destaque a temperatura.

— Ela estará elevada trazendo um dia quente e por consequência aberturas de sol associado a tempo seco em boa parte do dia. Porém, este aquecimento é que traz chance de chuva ao longo da quarta em todas as cidades com destaque para o Oeste onde pode chover forte — diz Puchalski. 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |