Academias de SC passam por vistoria

academiaUma academia foi lacrada ontem na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, durante fiscalização do Procon por não contar com alvará da Vigilância Sanitária, da prefeitura, nem certificado de registro de profissional de Educação Física. Foi a primeira interdição desde que o trabalho de fiscalização do setor começou em 1o de outubro. Ela explica que o trabalho não tem relação com a morte de um jovem em uma academia em Florianópolis na terça-feira passada e foi acertado com a assinatura de uma nota técnica por parte da Secretaria de Justiça e do Conselho Regional de Educação Física (CREF). Foram encontradas irregularidades em 43 academias das 67 inspecionadas.

Os estabelecimentos ficam em Canoinhas, Florianópolis e Criciúma e relatórios foram encaminhados para as prefeituras tomarem as medidas necessárias. Segundo a diretora estadual do Procon, Elizabete Fernandes, a falta de alvará é o principal problema. Elizabete falou que o ponto positivo é que todos os locais que contam com piscina têm um químico que faz o controle da água. O trabalho continua na próxima semana no Sul do Estado e ainda passará pelo Oeste e Meio-Oeste.

* Diário Catarinense