Vereador Rogerinho propõe mutirão para limpeza da praia do Pontal Norte

Indicação apresentada pelo presidente Luiz Rogério da Silva, Rogerinho (PMDB) solicita que o Poder Executivo Municipal providencie a limpeza em toda orla marítima da praia Pontal Norte, no bairro da Praça. “Parece incrível como nós ainda não voltamos nossos olhos para o mar. Não é dessa Administração, a situação perdura ao longo dos anos, mas o fato é que todas as cidades que tem o mar aproveitam para criar área de lazer ou via de acesso rápido”, destacou ele.

Rogerinho também fez referência aos problemas do local. “Sabemos da existência da lama, do problema da maré baixa, inclusive ali já foi o lixão do município”, disse. O parlamentar relembrou que quando Vereador, Edson Bayer, teve a iniciativa louvável de limpar a praia e que futuramente será necessário recompor as áreas onde estão enterradas toneladas de lixo.

“Acredito que possamos contar com o apoio da população para fazermos um mutirão para limpar a orla. É uma questão muito importante para os moradores de Tijucas, trata-se até de uma medida cautelar para a prevenção de várias doenças”, salientou Rogerinho, que ainda admitiu ter o sonho de que seja feita uma via de acesso entre a Foz do Rio Tijucas e o Rio Santa Luzia, a exemplo da beira mar de São José e de Florianópolis, inclusive com espaço para o lazer da população.