Vereador Eder Muraro tem boas expectativas quanto ao futuro do Hospital

O Vereador Eder Muraro (DEM) se reuniu com o administrador do Hospital São José, Vagner dos Anjos. Com formação em Administração Hospitalar, Vagner está há pouco mais de 30 dias no comando do Hospital, mas traz consigo uma grande experiência na área.

Vereador Eder é recebido por Vagner dos AnjosO parlamentar aproveitou a oportunidade do encontro para questioná-lo sobre diversos assuntos, entre eles o atendimento na urgência e emergência, o quadro clínico, a escala de trabalho dos profissionais, o atendimento na recepção do Hospital, entre outros. Eder alega que existe demora no socorro aos pacientes, e a qualidade dos médicos e atendentes está muito aquém do que se espera dos profissionais de saúde.
Vagner afirmou que espera que em seis meses conseguirá botar em prática todos os seus projetos. No momento ele está contratando profissionais da área médica e enfermagem e fazendo uma reavaliação do atual quadro.

“Acredito que com a administração dele, por ter conhecimento e experiência, o planejamento será em longo prazo e as melhorias vão acontecer. Teremos mudanças positivas pela frente”, afirma Eder. O Vereador destaca que está dando um voto de confiança ao novo administrador, mas que permanecerá atento ao andamento do funcionamento da urgência e emergência do Hospital.

O Vereador ainda destacou que o município está repassando R$60 mil por mês para o Hospital, e que o Governo do Estado começou a destinar R$100 mil neste mês. Há ainda a vontade de que os municípios vizinhos comecem a contribuir com recursos.

Uma boa notícia é que o Hospital conseguiu um container com produtos apreendidos pela Receita Federal. Em breve um bazar será feito para arrecadar fundos.