topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Governo de SC realiza 1ª Semana Estadual da Juventude entre os dias 4 e 7 de novembro

JuventudeO Governo do Estado realiza entre os dias 4 e 7 de novembro, em Florianópolis, a 1ª Semana Estadual da Juventude. Organizada pela Coordenadoria Estadual da Juventude, a semana tem como principal objetivo ampliar e fortalecer o canal de comunicação com os jovens que trabalham com políticas públicas de juventude em Santa Catarina. A programação começa na segunda-feira (4) com o lançamento oficial do hotsite para jovens, criado pelo Governo do Estado, e encerra na quinta (7) com debate sobre o Estatuto Nacional de Juventude.

Para o coordenador estadual de Juventude, Alan Schoeninger, o ponto forte da semana será o 1º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Juventude. “Essa é a primeira vez que o Estado reúne órgãos municipais para discutir as políticas públicas para os jovens. Apesar de poucas prefeituras terem órgãos genuinamente voltados à juventude, são cerca de 15 cidades no Estado, todos os municípios foram convidados e é realmente importante que o maior número possível de prefeituras esteja presente nas discussões”, avalia o coordenador.

Durante o Encontro Estadual de Gestores, que será realizado na quarta-feira (6), a Coordenadoria Estadual de Juventude fará a apresentação das principais ações realizadas pelo Estado no setor. Além disso, os participantes receberão uma cartilha com os projetos voltados aos jovens e orientações sobre a criação de conselhos municipais de juventude. “Desde julho, quando o Executivo encaminhou para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria o Conselho Estadual de Juventude, o assunto ganhou força. A intenção, após a aprovação do projeto, é criar uma grande rede estadual de juventude”, explica Schoeninger.

Empreendedorismo e Estatuto Nacional de Juventude

A programação da 1ª Semana Estadual da Juventude prevê também um bate-papo com jovens empreendedores catarinenses para a discussão dos atuais projetos implantados pelo Governo do Estado na área do desenvolvimento econômico e prospecção de novas ações voltadas ao empreendedorismo. Haverá ainda um encontro com líderes estudantis em que foram convidados todos os presidentes dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) do Estado e a União Catarinense dos Estudantes.

O debate sobre o recém-aprovado Estatuto Nacional da Juventude fecha a programação da semana com a presença da secretária nacional de Juventude da Presidência da República, Severine Macedo. Conforme o coordenador Alan Schoeninger, também será analisado o futuro Sistema Nacional de Juventude, que atualmente está sendo discutido em âmbito federal. “O Estatuto Nacional foi um primeiro e importante passo para conquistas maiores”, observa.

Programação da 1ª Semana Estadual da Juventude

4 a 7 de novembro – Florianópolis

04/11 – Segunda-feira

14h – Lançamento oficial do hotsite para jovens do Governo de Santa Catarina

Local: Centro Administrativo do Governo do Estado

05/11 – Terça-feira

19h – Bate-papo com jovens empreendedores.

Local: Auditório da Secretaria da Administração – Centro Administrativo do Governo do Estado

06/11 – Quarta-feira

13h30 – 1º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Juventude

19h – Bate-papo com estudantes

Local: Auditório da Secretaria da Administração – Centro Administrativo do Governo do Estado

07/11 – Quinta-feira

19h30 – Debate sobre o Estatuto Nacional da Juventude e o Sistema Nacional de Juventude

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

 

*sc.gov.br

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |