topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Resumo da 1ª sessão ordinária do mês de novembro

DSC09482

Vereador José Roberto Giacomossi, Betinho (PSD)

DSC09485

O Vereador falou sobre a visita realizada às obras da ponte do Itinga juntamente com Vereadores e o Secretário da SDR, Jones Bósio, e também cobrou a realização das obras na SC 411, inclusive a instalação do posto da Polícia Rodoviária.

Betinho ainda trouxe boas notícias para a comunidade de Nova Descoberta. “Conversei com o Prefeito e fui informado que já tem orçamento previsto para 2014 para a reforma e ampliação do posto de saúde de Nova Descoberta, também será feita a reforma da quadra de esportes da escola municipal, a construção de uma academia ao ar livre e uma pracinha”, disse.

Vereador Paulo Sartori, Paulinho (PT)

DSC09489
A falta de segurança em Nova Descoberta foi destacada pelo Vereador, que fez referência a um assassinato ocorrido na localidade. “Cumprimento a família do Jorge Chemicz,uma pessoa muito querida que perdeu a vida na sexta-feira. Nova Descoberta está carente não só na segurança, mas também na educação e na saúde, a demanda está muito grande. Faz oito anos que Nova Descoberta ganhou o asfalto e hoje não tem mais nada de bom. Explico para os eleitores que o trabalho do Vereador é pedir e que cabe ao Executivo tomar a iniciativa de colocar em prática a solicitação”, falou o Vereador.

Vereador Vilson Porcincula, Tem (PP)

DSC09494

“Tenho vindo debater a respeito da nossa saúde, do nosso hospital. Não tem mais como ficar no hospital com dor de barriga e água de açúcar. Temos que lutar para ampliar para termos uma UTI e maior atendimento. Fica um jogo de empurra, sobrecarregam o hospital, hoje tem pessoas que ficam quatro horas esperando atendimento porque o 24 horas não está funcionando. Não é adianta dizer que é só falta de atendimento, falta responsabilidade, atendimento com qualidade, humanizado”, ressaltou o Vereador ao se manifestar sobre a saúde.

DSC09499

Vereadora Lialda Lemos (PSDB)

DSC09506

Lialda apresentou reivindicação em nome da população do Pernambuco. “A comunidade tem pedido, implorado sobre a questão da poeira que estão engolindo durante a semana, o mês e o ano. A gente sabe que tem fábricas no Timbé, mineradoras, o tráfego de caminhões é grande e está insustentável a situação”, disse ela.
A Vereadora ainda acrescentou, “o Prefeito tirou o trator que molhava a estrada que molhava a estrada do Pernambuco para ir para o Timbé. Será que os R$ 77 milhões ele ainda não conseguiu um trator para fazer o trabalho?”questionou ela. Lialda finalizou sua fala pedindo que o Prefeito saia da cadeira e ande mais por Tijucas, e que troque o secretariado.

DSC09507

Vereador José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM)

DSC09516

Lealzinho destacou um problema na Rua Nova Trento, no bairro Joáia. “Uma empresa está fazendo um loteamento e botou um aterro de barro. Tem dois problemas gravíssimos, a empresa está molhando muito a rua e os carros mal conseguem transitar, e ainda levam a lama até o asfalto. Tem carros que chegam a atolar lá. E do lado do loteamento tem uma vala totalmente tomada por mato e capim e nós estamos chegando na época das chuvas, vamos ter enchente, ali é um local de escoamento. Temos várias valas com problemas em Tijucas hoje, isso tem que ser um trabalho contínuo”, disse ele.

Vereador Fernando Fagundes, Fernando do Gordo (PMDB)

DSC09519
Ao retornar à Casa, depois de um mês afastado, o Vereador destacou as ações da Prefeitura Municipal.“Retorno com a certeza de que no último mês muitas obras e ações aconteceram feitas pela nossa Administração Municipal. Neste período a Prefeitura adquiriu mais um pedaço de um terreno para o cemitério, da mesma forma abri o jornal e vi que a Administração vai licitar mais grandes obras, que é o asfalto, a sinalização e a drenagem na estrada geral do Timbé e a pavimentação de duas ruas na comunidade de Areias. Também acompanhamos o início das obras da creche Zilda Maria Peixer, na Rua Bem-Te-Vi”, salientou ele.

Vereador Luiz Rogério da Silva, Rogerinho (PMDB)

DSC09524

Indignado, o Presidente demonstrou sua insatisfação com a situação do fechamento do trevo que dá acesso à BR 101. “Continuo com minha luta incessante, muitas vezes até passando do limite a respeito da Auto Pista Litoral Sul. Na última quinta-feira, tive a oportunidade de falar por telefone com o diretor geral da ANTT, Dr. Jorge Macedo Bastos, expliquei da condição do trevo da saída Tijucas sentido sul – Florianópolis, que se encontra fechado. Vergonhosamente ele está fechado e isso está na hora de acabar, eles tem que resolver a situação. Estamos cansando disso, além dos desleixos embaixo da ponte, do viaduto da BR 101, é possível passar por ali e não ver aquele estado. Tijucas não merece isso”, disse ele.

Rogerinho ainda falou sobre a situação do posto de saúde de Nova Descoberta e fez a leitura de um texto escrito por Clélia Carvalho Bayer.

Vereadora Elizabete Mianes da Silva, Bete (PMDB)

DSC09535

Com muita tristeza, a Vereadora Bete informou o falecimento da Irmã Neves, ocorrido no último sábado. “Já tivemos a oportunidade de home geá-la na sessão solene, e muitos que estão nos escutando já foram seus alunos, ela foi uma professora maravilhosa e que deixou muitas recordações para os seus ex-alunos”, salientou a Vereadora ao lamentar a perda.


Vereador Jean Carlos dos Santos, Jean do Nico (PSC)

DSC09539
“Chamei o Prefeito de Chapeleiro Maluco, mas disse para ele que sou um mero locutor, faço a narração da história, mas quem escreve a história é ele. Para fazer um release do que o Prefeito vem escrevendo nos últimos momentos: segurança sem segurança; cine teatro de luto; posto de saúde na UTI; ponte caindo; poeira do Pernambuco e Joáia vai ser ótimo, pois não teremos neve, mas teremos boneco de barro; falta de fiscalização nas obras pelo Poder Executivo; entre outros. Dessa forma tempo após tempo vamos perdendo nossas ruas, nossa saúde e nossos entes queridos com a grande onda de criminalidade que vem atingindo nosso município”, destacou o Vereador Jean.

Indicações


Nº 378/2013 – Vereador Eder Muraro (DEM)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de implantar na Rede Municipal de Ensino o modelo de gestão escolar desenvolvido pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Decreto do Executivo nº. 1794, de 15 de outubro de 2013. Justificativa: Democratização nas decisões de gestão escolar.
Aprovada com voto contrário da Vereadora Lialda Lemos (PSDB).


Nº 346/2013 – Vereador Eder Muraro (DEM)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de fazer a reforma da Ponte Pênsil do bairro Terra Nova.
Justificativa: Reivindicação da comunidade.
Indicação aprovada.

Nº 308/2013 – Vereador Edson José Souza (PMDB)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa excelência analise a possibilidade de executar reparos na pavimentação da rua Cerejeiras, no bairro de Areias, bem como nas demais Ruas do Loteamento Alamandas.

Justificativa: solicitação dos moradores do referido bairro.
Indicação aprovada.

Nº 309/2013 – Vereador Edson José Souza (PMDB)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de executar a pavimentação da Rua João Alexandre da Silva, no bairro de Areias, bem como, a colocação de placas indicativas da referida rua.
Justificativa: Reivindicação dos moradores da referida rua.
Indicação aprovada.

Nº 335/2013 – Vereador José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas,solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de fazer a manutenção da rua Osvaldo A. Cordeiro, na localidade jardim Progresso, bairro Areias.
Justificativa: Solicitação dos moradores, que enfrentam dificuldades no seu dia a dia, devido os excessos de buracos.
Indicação aprovada.


Nº 336/2013 – Vereador José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de fazer a manutenção da rua Laura Júlia Martins, na localidade Jardim Progresso, bairro Areias.
Justificativa: Solicitação dos moradores, que enfrentam dificuldades no seu dia a dia, devido os excessos de buracos.
Indicação aprovada.


Nº 284/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)
A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a manutenção e troca de alguns aparelhos da academia ao ar livre perto do dinossauro, pois tem aparelhos enferrujados e estragados.
Justificativa: reivindicação da comunidade.
Indicação aprovada.


Nº 288/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)
A Vereadora que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita ao Executivo Municipal que analise a possibilidade de fazer a manutenção da pavimentação da Rua Geraldo Rebelo (Rua das Carreiras), no bairro XV de Novembro.
Justificativa: Solicitação dos moradores.
Indicação aprovada.

Nº 380/2013 – Vereador Paulo Sartori (PT)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de viabilizar o recapeamento das ruas Maria Carlota Nunes Pereira e Altino Gomes ( rua do canto) em Nova Descoberta.
Justificativa: O estado de conservação destas vias públicas esta em péssimo estado, dificultando o acesso dos moradores.
Indicação aprovada.


Nº 381/2013 – Vereador Paulo Sartori (PT)
O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de intermediar com o Comando Estadual da Polícia Militar a ampliação do policiamento efetivo viabilizando aumentar o monitoramento policial em nossa cidade.
Justificativa: O crescente número de assaltos vem colocando a população em pânico. No último final de semana, no bairro Nova Descoberta, vivemos momentos de horror por conta do latrocínio ocorrido, no outro domingo 27/10, outro homem foi morto no pontal norte, no bairro Praça. Estamos precisando de mais policiais para garantir a segurança de nossa cidade.
Indicação aprovada.


Nº 345/2013 – Vereador Eder Muraro (DEM)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de fazer a manutenção e recuperação da Rua Dos Matias até aproximadamente a residência do Sr. Tarcísio Della Justina e a residência da Sra. Bernadete Stup, solicita ainda a possibilidade de colocar macadame (pedra ou areia) na referida rua, pois encontram-se vários trechos com subidas na referida rua que estão sem condições de transitar.Justificativa: Reivindicação da Comunidade.
Indicação aprovada.

Nº 348/2013 – Vereador Eder Muraro (DEM)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, analise a possibilidade de elaborar um projeto de troca - troca, onde horas de máquinas sejam trocados por produtos produzidos pelos nossos agricultores.Justificativa: Solicitação da comunidade.
Indicação aprovada.


Nº 310/2013 – Vereador Edson José Souza (PMDB)

O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de executar a pavimentação da Rua Manoel Furtuoso, no bairro da Areias. Justificativa: Reivindicação dos moradores da referida rua.
Indicação aprovada.


Nº 314/2013 – Vereador Edson José Souza (PMDB)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de pavimentar a Rua Samuel Alovisi, bairro Areias. Justificativa: Solicitação dos moradores do bairro.
Nº 337/2013 – Vereador José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de fazer a manutenção da Travessa Kátia Regina da Silva, na localidade Jardim Progresso, bairro Areias.
Justificativa: Solicitação dos moradores, que enfrentam dificuldades no seu dia a dia, devido os excessos de buracos.
Indicação aprovada.


Nº 338/2013 – Vereador José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de fazer a manutenção da Travessa Itamar Raulino, na localidade Jardim Progresso, bairro Areias.
Justificativa: Solicitação dos moradores, que enfrentam dificuldades no seu dia a dia, devido os excessos de buracos.
Indicação aprovada.


Nº 288/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)
A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a colocação de redutores de velocidade na Avenida Emília Ramos (P4).
Justificativa:reivindicação da Comunidade.
Indicação aprovada.


Nº 315/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)
A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita ao Executivo Municipal que analise a possibilidade de integrar no benefício da Lei 2179/13, que dispõe sobre o fornecimento de alimentação aos Servidores Municipais, mais especificamente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e das Secretarias Municipais de Obras, Transportes e Serviços Públicos e Agricultura Pesca e Meio Ambiente para os Servidores que se deslocam dos Bairros onde residem para realização de serviços das Secretarias Supracitadas.
Justificativa: Solicitação dos funcionários.
Indicação aprovada.


Nº 334/2013 – Vereador Edson José Souza (PMDB)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita ao Executivo Municipal que analise a possibilidade de executar a construção do passeio na Rua Coronel Gallotti em frente ao nº 249, ou retirar as pedras que se encontram sem o mesmo, conforme segue fotos em anexo.
Justificativa: Reivindicação da comunidade.
Indicação aprovada.

Nº 339/2013 – Vereador José Leal Silva Júnior (DEM)
Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de fazer a manutenção da Travessa João M. Fernandes, na localidade Jardim Progresso, bairro Areias.
Justificativa: Solicitação dos moradores, que enfrentam dificuldades no seu dia a dia, devido os excessos de buracos.
Indicação aprovada.

Nº 376/2013 – Vereador José Leal Silva Júnior (DEM)
O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que Vossa Excelência analise a possibilidade de providenciar a manutenção e limpeza na rua Raul Bayer Laus.
Justificativa: Solicitação dos moradores.
Indicação aprovada.


Nº 326/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)
A Vereadora que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que seja encaminhada correspondência a Mesa Diretora, sugerindo que analisem a possibilidade de aumentarem os números das Sessões Ordinárias mensais das atuais seis para nove.
Justificativa: Com o aumento de parlamentares o tempo está escasso, por isso a necessidade de aumentar os números das Sessões Ordinárias.
Indicação reprovada.


Nº 327/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)
A Vereadora que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, solicita que seja encaminhada correspondência a Mesa Diretora, sugerindo que analisem a possibilidade de concederem alguns minutos nas Sessões Ordinárias, no momento da palavra livre para os Presidentes e/ou Representantes de bairros.
Justificativa: Reivindicação da comunidade.
Indicação reprovada.

Requerimentos

Nº 386/2013 – Vereador Eder Muraro (DEM)

O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, requer que seja entregue Moção de Louvor para o Itinga Futebol Clube, pela conquista do Campeonato da Copa das Ligas.
Requerimento aprovado.


Nº 387/2013 – Vereador Eder Muraro (DEM)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, requer que seja despachada correspondência a Direção do Hospital São José de Tijucas, solicitando que o responsável pelo mesmo encaminhe documentos informando a escala mensal do plantão da emergência, bem como a escala mensal do plantão do sobreaviso dos profissionais que trabalham no referido hospital.
Requerimento aprovado.

Nº 325/2013 – Vereador Edson José Souza (PMDB)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, requer que seja encaminhada correspondência ao Executivo Municipal solicitando informações abaixo relacionadas sobre a abertura de duas ruas situadas no bairro Praça, sendo que a primeira parte da Euclides Francisco Peixoto, ao lado da empresa Kondeli, fazendo ligação com as ruas Arapongas e Cel. Conceição.
A outra situa-se após a empresa Kondeli, fazendo ligação da Rua Euclides Francisco Peixoto com as ruas Biguá e Cel. Conceição.

a) Quem promoveu a aberturas destas ruas? Gestão Pública ou Privada?

b) Quem são os responsáveis pelos investimentos em infraestrutura das duas vias como:

b1) Pavimentação;

b2) Energia Elétrica;

b3) Iluminação pública;

b4) Esgoto Pluvial;

b5) Rede de água do SAMAE.
Requerimento aprovado.

Nº 224/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)
A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica de Tijucas, requer que seja despachada correspondência ao Prefeito Municipal, solicitando a relação dos contribuintes e os comprovantes bancários de quem pagou a seguinte receita em 2012: 1990.99.43- outras receitas..... R$ 857.850,69. Conforme descrito no Balanço Geral protocolado nesta Casa.
Requerimento aprovado.



Nº 231/2013 – Vereadora Lialda Lemos (PSDB)
A Vereadora no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, requer que seja encaminhado correspondência ao Executivo Municipal, solicitando cópia do Projeto de Esporte implantado no PETI que gerou a contratação do Professor Saulo Lopes da Silva, discriminando carga horária, dias trabalhados, horário e números de crianças atendidas, bem como cópia do Processo Seletivo que gerou a contratação do referido profissional, mostrando a sua classificação.
Requerimento aprovado.


Nº 341/2013 – Vereador Luiz Rogério da Silva, Rogerinho (PMDB)
O Vereador no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, requer que seja encaminhada correspondência ao Executivo Municipal solicitando que seja encaminhado a esta Casa de Leis:
a) Balancetes referentes aos meses de janeiro a setembro de 2013 do PREVISERTI.
b) Procede a informação que houve o financiamento do Executivo com o PREVISERTI no valor de R$ 400.000.00.
c) Se procede, qual o número de parcelas e valor das referidas parcelas.
Requerimento aprovado.


Nº 342/2013 – Vereador Luiz Rogério da Silva, Rogerinho (PMDB)
O Vereador que abaixo subscreve, no uso de suas prerrogativas legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município de Tijucas, requer que seja encaminhada correspondência ao Executivo Municipal solicitando que encaminhe a esta Casa de Leis um relatório fotográfico em mídia digital da estrutura da Unidade Básica de Saúde Maria Mafei Orsi, no bairro Nova Descoberta.
Requerimento aprovado.

FOTOS SESSÃO CÂMARA DE TIJUCAS 04/11/2013

 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |