topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Correios recebem cartinhas

papai noelA campanha Papai Noel dos Correios foi iniciada ontem à tarde, em uma cerimônia no Centro Operacional e Administrativo da Diretoria Regional dos Correios em Santa Catarina, em São José. Há 24 anos, crianças em situação de vulnerabilidade social enviam cartas ao “bom velhinho” e recebem seus presentes através de parceria dos Correios com as escolas públicas, creches e abrigos.

A programação do lançamento da campanha contou com chegada do Papai Noel e apresentação do Coral Clave Sul, formado por funcionários. As 202 instituições conveniadas no Estado, com mais de 16 mil crianças de 55 municípios de Santa Catarina, poderão receber a ajuda de qualquer cidadão. A campanha busca responder aos pedidos ao Papai Noel e, sempre que possível, realizar os desejos das crianças. Para participar como padrinho, basta ir até uma agência dos Correios, escolher uma carta, realizar o pedido da criança e entregá-lo na mesma agência. Nos últimos três anos, 3,4 milhões de cartas foram enviadas através da campanha no Brasil, sendo que 2 milhões estavam de acordo com os critérios dos Correios – 75% dos pedidos das crianças foram financiados, o que representa cerca de 1,5 milhão de cartas.

Os Correios não retiram os pedidos diretamente na casa dos padrinhos. As agências se responsabilizam pelo envio dos presentes para as escolas parceiras, e as instituições com a entrega aos alunos. A entrega direta do presente não é permitida e o endereço da criança não é informado a quem adota uma cartinha. O período de adoção das cartas fica em aberto até o dia 29 de novembro, enquanto a entrega dos presentes angariados é realizada até o dia 6 de dezembro.

* Diário Catarinense

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |