topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Sexta-feira amanhece chuvosa, mas terá aberturas com sol em Santa Catarina

Nebulosidade avança para o mar e deixa o tempo seco ao longo do dia

A sexta-feira amanheceu com chuva na maior parte de Santa Catarina. No entanto, devem ocorrer aberturas com sol ao longo do dia em todas as regiões, principalmente no Oeste. Isso porque a nebulosidade se afasta em direção ao oceano. À noite, o deve ser seco em todas as cidades.

A frente fria provocou leve queda nas temperaturas, que devem ficar na média de 24° C a 26° C na maior parte de Santa Catarina e entre 20° C e 22° na Serra e Planalto Norte. Ao longo do dia um vento Sul/Sudeste deve provocar rajadas, principalmente no Sul e na Serra. Na costa catarinense não se aconselha navegação entre hoje e o domingo devido à chegada de uma ondulação forte de Sul e dos ventos sobre o mar, segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia.

:: Veja mais sobre o tempo no Blog do Puchalski

O sábado terá sol em todas as cidades, com presença de nuvens entre o Litoral, o Vale do Itajaí e o Norte, devido à umidade vinda do mar. As temperaturas ficam baixas na Serra, com previsão de um início de dia frio na região com 4°C a 6ºC. Nas demais regiões, temperaturas amenas.

O sol também aparece no domingo. No Litoral, Vale do Itajaí e Norte, a umidade do mar traz nuvens e não se descarta uma chuva fraca.

Veja temperaturas registradas por volta das 6h50min desta sexta-feira*:

Chapecó: 16,5°C
Lages: 15,7ºC
Joinville: 21,3ºC
Blumenau: 21,4ºC
Florianópolis: 21ºC
Criciúma: 16,5ºC

(*Informações das estações meteorológicas do Grupo RBS) 

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |