Câmara realiza segunda audiência pública sobre o Plano Diretor Participativo

População prestigia a audiência

A Câmara de Vereadores reuniu a população para a segunda audiência pública sobre o plano diretor participativo do município de Tijucas. Com as dependências do plenário totalmente ocupadas, o Presidente Luiz Rogério da Silva fez a abertura, “trata-se de um momento de extrema importância para o município de Tijucas, para a região e para o Vale”, destacou Rogerinho.

Prefeito Valério
Prestigiando a reunião, o Prefeito Valério Tomazi fez o uso da palavra. “Aqui visamos o crescimento, o desenvolvimento da cidade e a sustentabilidade. O objetivo da proposta é nesse eixo, sempre de trazer investimentos com sustentabilidade para Tijucas. Aproveito também para agradecer à Câmara pela agilidade e carinho com que nos atende”, disse ele.

Maércio Laus
O Presidente do Conselho de Desenvolvimento Urbano e Sustentável do Município de Tijucas, Maércio Laus, manifestou-se. “Ver a participação da comunidade me deixa feliz e faz com que eu acredite que as mudanças são possíveis, representa uma chance de crescimento para o nosso município. Tenho certeza que teremos o discernimento do que é bom e ruim para Tijucas”, salientou.
A audiência teve como mediador o Vereador Sérgio Murilo Cordeiro e relator o assessor jurídico Gustavo Reinert Calil. Antes de dar início à leitura e votação das emendas, o mediador fez as orientações sobre os procedimentos de discussão e votação. A população presente foi dividida em sete categorias (poder público; movimentos populares, organizações populares, associações de bairros; empresários, empregadores, entidades de classe; empregados , entidades de classe; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; ongs, oscips, fóruns e redes formadas por cidadãos; e cidadãos individualmente considerados) para manifestar o voto, que foi feito abertamente por meio do manifesto com o crachá.

DSC08659

DSC08626

Por meio de formulários preenchidos e encaminhados previamente, foram para a votação emendas propostas pelos senhores Osvaldo Elias Vaz e Abel Calixto Cardoso, sendo todos rejeitados. Para conhecer as emendas, clique aqui http://camaratijucas.sc.gov.br/temporaria/propostas_alteracao_plano_diretor/
Para encerrar a audiência, foi realizada a votação final do anteprojeto. Para conhecê-lo, acesse o link http://site.camaratijucas.sc.gov.br/index.php/artigos-da-capa/742-anteprojeto-compilado-dos-pareceres-002-003-e-004-2013
                                  Presidente Rogerinho faz a abertura

O Presidente Rogerinho fez seu manifesto final aos presentes. “Que venham novos investimentos e novos empregos. Que venha a melhoria de renda e que venha a melhoria da qualidade de vida para a nossa cidade. Que possamos aproveitar esse momento como um momento de crescimento e desenvolvimento econômico, e também de crescimento e desenvolvimento social, justiça social, é isso que esperamos”, disse.