Serginho é o primeiro presidente eleito por meio do voto aberto

Uma noite repleta de expectativas, assim foi a eleição da mesa diretora da Câmara de Tijucas, que atraiu a comunidade para o plenário na noite desta quinta-feira, dia 12.

A comemoração dos eleitos, Eder Muraro, Serginho Cordeiro, Betinho Giacomossi e Bete Mianes

A data também fica na história de Tijucas, por se tratar da primeira votação aberta para a presidência. Concorreram os vereadores Sérgio Murilo Cordeiro, Serginho (PMDB), Edson Souza (PMDB) e José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM).

Antes de dar início a votação, o Presidente Luiz Rogério da Silva, Rogerinho (PMDB) fez suas considerações. “Agradeço os colegas pela compreensão. Agradeço os funcionários, às pessoas que nos ajudaram a construir uma Câmara ainda melhor, com momentos diferenciados e muitos avanços. Tenho certeza que o vereador que irá me substituir irá dar continuidade os avanços”, ressaltou.

Com 7 votos, Serginho foi escolhido o novo presidente. Em seguida foi realizada a votação para vice-presidente, 1º e 2º secretários. Com candidatos únicos para cada cargo, foram eleitos os vereadores José Roberto Giacomossi, Betinho (PSD) para a vice-presidência, Elizabete Mianes da Silva, Bete (PMDB) para 1ª secretária e Eder Muraro para 2º secretário.

Finalizada a votação, Serginho fez seu manifesto como presidente eleito. “Agradeço os votos recebidos e a confiança. Quero dizer da responsabilidade, já presidi esta Casa em 2007 e foi uma satisfação muito grande. Quem trabalhou comigo aqui sabe que nós tentamos fazer o melhor na época e agora vamos fazer melhor ainda”, destacou.

Serginho ainda cumprimentou os oponentes, com destaque ao vereador Lealzinho (DEM) e complementou. "Não se impõe política partidária dentro de eleição de Câmara de Vereadores. Alguns querem partidarizar de forma errônea. É uma luta bonita, uma disputa proveitosa para a nossa democracia”, disse e ainda encerrou sua fala fazendo referência aos seus eleitores. “A todos os meus 1.003 eleitores, sintam-se eleitos junto comigo”, ressaltou Serginho.