Sol predomina no Estado e terça-feira segue quente em todas as regiões

Os termômetros podem passar dos 30ºC durante toda a semana

O calor que antecipa a chegada do verão não deve ir embora tão cedo de Santa Catarina. Nesta terça-feira, o amanhecer voltou a ser quente, colorindo de laranja o céu do Estado e agradando quem acordou cedo.

Na Praia da Joaquina foi assim. Após três dias intensos na maratona de provas do vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sete jovens decidiram sair cedo do hostel onde estão hospedados - e onde se conheceram -, só para curtir o nascer do sol na praia antes de pegarem os voos de volta aos seus estados de origem.

Eles saíram às 5h50min do Centro de Florianópolis e dividiram um táxi até a praia do leste da Ilha.

- Foi lindo, demais. Perfeito para encerrar esses dias por aqui - comentaram.

Eles não terão tempo de curtir a praia, mas a terça-feira deve ser novamente quente no Estado, com temperaturas elevadas, típicas de verão, em todas as regiões. A tendência segue também entre quarta e quinta-feira.

Confira a previsão para esta sexta-feira em Santa Catarina:

Florianópolis: 21ºC (mínima) e 28ºC (máxima)
Araranguá: 20ºC (mínima) e 30ºC (máxima)
Joinville: 20ºC (mínima) e 30ºC (máxima)
Laguna: 20ºC (mínima) e 30ºC (máxima)
Blumenau: 16ºC (mínima) e 31ºC (máxima)
Lages: 13ºC (mínima) e 25ºC (máxima)
Concórdia: 20ºC (mínima) e 30ºC (máxima)
Descanso: 21ºC (mínima) e 30ºC (máxima)
Joaçaba: 18ºC (mínima) e 30ºC (máxima)