topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

SC registra alto índice de raios UV

solAlém da previsão de os termômetros marcarem máximas escaldantes em Santa Catarina hoje, especialistas alertam para a necessidade de se prevenir contra a ação dos raios ultravioleta (UV). Uma escala do Ministério da Saúde estipula índices de 1 a 14 para medir a radiação.

Hoje, esse índice pode ficar em 13 no Litoral Norte de SC, conforme dados da Central RBS de Meteorologia, e a previsão é que siga em nível extremo até o fim de semana, o que reflete também a quantidade de nuvens no céu. – As nuvens filtram muito esses raios. Mas não havendo umidade, não há nuvens e eles chegam mais fortes – explica a técnica em meteorologia Bianca Souza. Os raios UV ficam mais fortes entre 9h e 15h, quando a exposição ao sol deve ser evitada.

Além dos raios UV, outra preocupação é a onda de calor, que deve permanecer até sexta-feira quando deverá entrar uma frente fria que traz pancadas de chuva. Os termômetros hoje podem chegar a 32°C no Litoral Norte e 33°C na Grande Florianópolis. Essa é a segunda onda de calor do mês, segundo Bianca.


* Diário Catarinense

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |