topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Educação: boas-novas em 2014

A primeira audiência de 2014 da diretoria do Sinte com o secretário Eduardo Deschamps, marcada para hoje às 15h, poderá trazer boas notícias para a educação estadual. Em primeiro lugar, o governo está pagando o novo piso salarial dos professores. Incluiu o reajuste fixado pelo governo federal nos salários de janeiro. Os professores que estão acima do piso reagiram.teacher

A elevação do piso sem reajuste das demais categorias compacta ainda mais a tabela salarial. E a descompactação da carreira é a principal aspiração dos professores. O secretário define hoje com o grupo gestor e com o governador Raimundo Colombo a aplicação de um aumento de 8,5% nos vencimentos de todos os professores.

As datas de aplicação do benefício também serão definidas. Eduardo Deschamps está de férias desde o dia 6 de janeiro. Mas ocupou o tempo para se dedicar a duas prioridades: a descompactação salarial da carreira e a infraestrutura das escolas. Uma medida adotada em 2013 poderá evitar problemas em relação às condições das escolas. Está sendo executada pelo Corpo de Bombeiros, que realiza uma vistoria em todos os estabelecimentos para identificar onde há problemas ou até risco para as crianças. Ações preventivas estão procurando corrigir deficiências.

O Cartão Diretor também passa a vigorar em março. Todos os diretores das 1.112 escolas terão crédito mensal de R$ 2 mil a R$ 8 mil para pequenas despesas. Haverá também um novo sistema de manutenção, visando agilizar reformas emergenciais. A Secretaria da Educação quer começar o novo ano letivo sem surpresas e em harmonia com o magistério.

* Diário catarinense

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |