topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Liberados 29 novos radares em SC

Quase oito anos após o anúncio da empresa vencedora da licitação para instalação e operação de 100 redutores de velocidade em rodovias catarinenses, apenas 29 entrarão em operação. O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra-SC) liberou a ordem de serviço. Os equipamentos foram instalados em 2011 pela empresa vencedora da licitação Perkons/TES.

O processo licitatório foi lançado em 2006 e após uma série de embargos judiciais foi liberado pela Justiça no fim de 2013. A assessoria do órgão estadual informou que o início das autuações é de responsabilidade da empresa contratada. Os redutores ainda devem passar por averiguação do Inmetro antes de iniciar autuações. O edital previa a instalação de 100 redutores de velocidades quando foi barrado pelo Ministério Público Estadual após a contestação de empresas participantes do processo.

Após a decisão de recursos, em julho de 2008 a empresa Perkons/TES foi anunciada como vencedora e executaria o serviço a um custo de R$ 59,3 milhões. As empresas concorrentes entraram novamente com recursos e em 2011, 29 aparelhos chegaram a ser instalados, até que uma nova suspensão na Justiça voltou a barrar o processo.

No final de 2013, a Perkons/TES foi confirmada como vencedora. Um novo valor para a operação está sendo calculado para os 14 meses restantes de vigência do contrato. Conforme o Deinfra-SC, os 71 radares faltantes não serão instalados por decisão da empresa, que alegou não receber a contrapartida justa para instalar e operar os equipamentos por 14 meses.

* Diário Catarinense

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |