topo cmt curva azul2


INSTITUCIONAL

TIJUCAS

COMUNICAÇÃO

LEGISLAÇÃO

Titon assume presidência da AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina passa hoje por troca de comando. Às 15 horas, no plenário da Assembleia, o deputado Romildo Titon (PMDB) assume a presidência do Parlamento estadual, cargo que exercerá durante todo ano de 2014.titon romildo

A posse ocorre logo após a renúncia do atual presidente, deputado Joares Ponticelli (PP). A transferência do cargo é fruto de um acordo feito pelos deputados em 2012, quando ambos foram eleitos como presidente e vice.

 

No ano que passou à frente do Legislativo catarinense, Ponticelli fez 590 audiências em seu gabinete, a Assembleia aprovou 401 projetos de lei e cinco emendas constitucionais.De quebra, o pepista foi governador por nove dias, em um gesto de agrado do governador Raimundo Colombo, de quem espera ser parceiro de chapa em 2014, como candidato ao Senado.

Filho de agricultores do interior de Tangará, no Meio-Oeste, o deputado Romildo Titon tem 59 anos de idade, 35 anos de vida pública e está no quinto mandato consecutivo como parlamentar. A posse representa um marco para a sua região, que nunca teve um deputado na presidência, e também para a maior bancada do Legislativo estadual – o PMDB – que há 26 anos não alcança o cargo, desde a gestão do ex-deputado Juarez Furtado. São esperadas na posse de Romildo Titon diversas lideranças políticas, em especial do PMDB, como o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o senador Luiz Henrique da Silveira, os ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Casildo Maldaner, além de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores de diversas cidades.

* Diário Catarinense

AddThis Social Bookmark Button

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |