Insegurança motiva Vereador Eder a apresentar requerimento

O primeiro requerimento do ano de 2014 foi apresentado pelo Vereador Eder Muraro (DEM). No documento o parlamentar solicita que seja encaminhada correspondência para Policia Militar de Tijucas, solicitando a realização de rondas diárias nas localidades de Terra Nova, Campo Novo e Oliveira.

“Há 20 dias assaltaram minha residência e conheço várias pessoas que foram vítimas, assim como eu. As localidades do interior estão sofrendo com os constantes assaltos e arrombamentos. Estamos muito vulneráveis, pois além da distância entre uma casa e outra, quando um dos vizinhos saem, os assaltantes aproveitam”, disse ele. Eder ainda pede que frequentemente seja realizada uma blitz na entrada da P4.

Ao apoiar o requerimento, o Vereador Vilson Porcincula, Tem (PP), manifestou-se. “A insegurança é total, me parece que há 15 dias um empresário foi brutalmente assaltado às oito horas da manhã. Assaltaram também a Tirol. Sobre o interior fica mais complicado, pois é afastado de tudo e se torna difícil para a polícia também. Tijucas têm muitas saídas, fica fácil para fugir. Não se trata só do fato de assaltar e levar os bens, o que já é difícil, o pior é sofrer ameaças psicológicas”, afirmou. Ainda fazendo coro a falta de insegurança, José Leal Silva Júnior, Lealzinho (DEM), destacou a importância de realização de algumas obras, “um das obras que poderia ajudar é a criação do pátio para fazer blitz, trata-se de uma obra importante, está em licitação, precisamos que o Executivo se empenhe para que ela saia do papel. Outra obra importante será o Posto da Polícia Rodoviária Federal”, avaliou Leal.

A Vereadora Lialda Lemos (PSDB) se mostrou de acordo, porém acredita que seja importante envolver a Secretaria de Estado. “Devemos refletir e nos unirmos para buscar mais efetivo para Tijucas. Nós temos diversas localidades do interior, inclusive Centro, bairro Universitário e Mata Atlântica que são alvos frequentes. Estamos vivendo uma situação de insegurança pública no município e precisamos acionar um órgão maior que é a Secretaria Estadual de Segurança. Penso que nossos policiais são heróis, pois eles estão tendo agilidade em todas as ações. Temos que cobrar numa esfera maior e não só no município de Tijucas”, sugeriu ela.

Também de acordo com a proposta do Vereador Eder, o Presidente Sérgio Murilo Cordeiro, Serginho (PMDB), fez sua fala, “relembro a audiência pública que fizemos nesta Casa, no ano passado, sobre a segurança pública. De lá pra cá nada mudou, não vieram mais policiais, temos só um investigador, e onde não tem investigação a polícia sempre chega atrasada. O ideal é a investigação para saber o que vai acontecer para estar um passo a frente dos bandidos”, disse.

Vereador Eder reclama da falta de segurança
O requerimento foi aprovado por unanimidade.