Funcionalismo público municipal em pauta na Câmara

Vereador RogerinhoO Vereador Luiz Rogério da Silva, Rogerinho (PMDB), está aproveitando o início do ano para colocar em prática o que havia prometido ao deixar a presidência da Casa em 2013, estar mais junto com a população e atender as reivindicações.

Uma das primeiras pautas levantadas pelo Vereador diz respeito aos servidores públicos municipais. “Enquanto funcionário municipal vejo que ainda temos muito que buscar para melhorar nossa condição. Me refiro a diversas situações, como alimentação, carga horária, estrutura que o funcionário tem para o trabalho, material disponível, entre outros. Ressalto a questão, pois existe o reflexo na comunidade e é fundamental que o servidor esteja motivado”, disse ele.

O Vereador apresentou requerimento solicitando uma reunião especial com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tijucas. “Já debati a questão por várias vezes. Proponho que sejam convidados todos os servidores públicos municipais para que venham até esta Casa, peço que a audiência seja realizada em breve também por conta da votação do projeto de número 2212/2014, que altera o valor do vale alimentação”, salientou ele.

O parlamentar ainda complementou sua fala, “o Sindicato precisa estar fortalecido. Temos o intuito de fazer com que ele tenha condições de definir sua pauta de reivindicações para tratar com a Secretária de Administração e tratar com o Prefeito. Não podemos retroagir e perder como aconteceu no triênio, e não podemos perder a questão do índice de aumento do reajuste do vale alimentação, uma conquista que tivemos no ano passado”, reforçou.

Na mesma oportunidade, Rogerinho apresentou requerimento solicitando o envio de correspondência para a presidente do Sindicato, Sra. Edina de Lourdes Pereira, cobrando informações, como: cópia das atas das três últimas assembleias ordinárias, cópia da listagem dos associados, pauta das reivindicações para 2014, número de assembleias extraordinárias realizadas em 2013 e 2014, além de dados sobre a renúncia ou licenciamento do então presidente Jaime Martins.

A audiência solicitada pelo Vereador ainda não tem data definida, mas está programada para o mês de março.

Conheça o Projeto de Lei nº 2212/2014: http://goo.gl/vvhaiV